Uma das sensações do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova demitiu o técnico Claudinei Olvieira. O comandante deixa o cargo nesta quinta-feira (3/8), em informação divulgada pelo próprio clube no dia seguinte à derrota por 1 x 0 para o Sport, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 21ª rodada segunda divisão.
O momento era negativo às vésperas do confronto direto pela ponta, duas rodadas atrás, diante do Novorizontino. A partida terminou com a vitória do clube paulista por 3 x 1. Em duas partidas, o Vila caiu da vice-liderança para o atual sétimo lugar, a três pontos do quarto colocado, Criciúma.
O Vila Nova Futebol Clube informa que Claudinei Oliveira não comanda mais o elenco profissional do clube. Glauber Ramos, auxiliar técnico, também deixa a comissão técnica colorada. O clube agradece aos profissionais pelo trabalho e dedicação, e deseja sorte na continuidade de… pic.twitter.com/QcZm9AWAQM
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) August 3, 2023
Foi a segunda passagem de Claudinei Oliveira pelo estado goiano, após comandar o Goiás, em 2014. O carrasco do confronto anterior, Sport, é ex-time de Claudinei Oliveira. Ele trabalhava no Leão da Ilha antes de ir para o Vila. Em 2023, acumulou 39 partidas no comando, com 16 vitórias, 13 empates e dez derrotas, com 52,1% de aproveitamento.
O Vila Nova voltará a campo pela Série B na próxima segunda-feira (7/8), às 18h, em Caxias do Sul, contra o Juventude. O compromisso pela 22ª rodada é a tentativa de romper com uma seca direta de cinco jogos sem triunfos.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.