A torcida do Brasiliense não poderá ver o time em campo no jogo de volta dos 16-avos de final da Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (5/8), contra o Athletic, às 15h. O confronto no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, no interior de Minas Gerais, terá torcida única do time mandante.
A medida segue a mesma aplicação do confronto de ida, no último sábado (29/7), onde apenas torcedores do Jacaré estiveram presentes no Estádio Serejão, em Taguatinga. Com isso, o time da capital federal não terá apoio externo para tentar reverter os 2 x 0 aplicados pelos mineiros, em plena capital federal.
Qualquer vitória dos candangos por dois gols, leva a decisão para os pênaltis, com uma goleada classificando para as oitavas. Um resultado menor é o suficiente para que os mandantes da partida passem de fase.
A torcida amarela já fez viagens como visitantes nesta edição de Série D ao estado de Goiás, nas visitas a Iporá e Anápolis, pela primeira fase. Contra os anapolinos, as organizadas tiveram momentos de provocação próxima no Estádio Jonas Duarte, mas logo foram contidos pelas forças de segurança locais.
Em 2022, quando foi eliminado na mesma fase corrente em 2023, alguns organizados protagonizaram cenas de agressão aos próprios jogadores e ao time do Nova Venécia, vencedor daquela chave. A confusão, contida pela polícia do DF, rendeu cinco jogos de suspensão com portões fechados em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.