Após o clube Argentinos Junior, da Argentina, revelar a lesão sofrida pelo zagueiro Luciano Sánchez, em entrada não intencional do jogador Marcelo, do Fluminense, o médico da equipe, Alejandro Roncoroni, deu detalhes acerca da gravidade da lesão. "Em 23 anos de médico nunca vi uma lesão assim", relatou. Além, disso, destacou que o médico da Associação de Futebol da Argentina (AFA) também nunca tinha visto nada igual em 40 anos.
- Fluminense arranca empate na Argentina em jogo com expulsão feia de Marcelo
- Vídeo: Marcelo chora após quebrar perna de jogador sem querer
"É quase uma separação do fêmur e da fíbula. Há uma fratura cruzada anterior e posterior e você tem que ver como são os meniscos", afirmou em entrevista à Rádio D Sports 103.1 FM, que foi reproduzida pelo Diário Olé.
Segundo Roncoroni, serão necessárias duas cirurgias para que consigam reparar e reconstruir o joelho. O médico também deu indícios do tempo necessário para que o jogador se recupere: "Entre 10 e 12 meses".
O Argentino Junior fez um comunicado nas rede sociais afirmando que a lesão do jogador é uma "luxação do joelho esquerdo". Eles não deram mais detalhes sobre como será a recuperação e quando devem ocorrer as cirurgias.
Veja o momento do impacto:
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.