Futebol

Comentarista discorda de expulsão de Marcelo: "Acidente de trabalho"

André Rizek, do Sport TV, concordou com técnico Fernando Diniz sobre equívoco da arbitragem ao mostrar cartão vermelho ao lateral-esquerdo do Fluminense

No Ataque
postado em 02/08/2023 10:53 / atualizado em 02/08/2023 11:30
O jogador do Fluminense acertou de forma acidental a perna esquerda de Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, e provocou uma fratura -  (crédito:  Luis ROBAYO / AFP)
O jogador do Fluminense acertou de forma acidental a perna esquerda de Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, e provocou uma fratura - (crédito: Luis ROBAYO / AFP)

O jornalista André Rizek concordou com a opinião do técnico Fernando Diniz de que houve exagero na expulsão do lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense. O jogador acertou de forma acidental a perna esquerda de Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, provocando-lhe uma fratura na noite desta terça-feira (1º/8). O incidente ocorreu aos dez minutos do segundo tempo do duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

“Fecho com o Diniz na indignação contra a expulsão do Marcelo. Aquilo é um acidente de trabalho! Lamentável, chocante a fratura do argentino. Mas o Marcelo não tem culpa NENHUMA. Expulso por um acidente. Absurdo”, escreveu o comentarista e apresentador do SporTV em seu perfil no Twitter.

 

Marcelo deu pisão na perna de Sánchez ao fazer um movimento para driblá-lo. Ele já havia se livrado de dois jogadores adversários perto da linha lateral. Rizek entendeu que o argentino teve a infelicidade de colocar a perna “embaixo da passada” do camisa 12 do Flu.

"É a ação do jogador argentino que ocasiona o choque. Ele, lamentavelmente, coloca a perna bem embaixo da passada (natural) do Marcelo. Não pode ser vermelho NUNCA um lance assim" André Rizek

Em outra postagem no Twitter, o comunicador do Grupo Globo compartilhou a análise do ex-árbitro Salvio Spinola Fagundes Filho, que também considerou equivocado o cartão vermelho a Marcelo.

“Para expulsão a regra não pune pelo resultado, pune pela ação do jogador. Marcelo não teve nenhuma ação para ser expulso, pisão acidental com consequências graves e o VAR ficou chocado com a imagem”.

Marcelo saiu chorando de campo

Ao perceber a gravidade da lesão de Luciano Sánchez, Marcelo colocou as mãos na cabeça e começou a chorar. Embora tenha tentado se justificar, o lateral não contestou a decisão do árbitro chileno Piero Maza. O ex-camisa 12 do Real Madrid e da Seleção Brasileira saiu de campo consolado pelos companheiros de Flu.

Com a bola rolando, o Argentinos Juniors fez 1 a 0 em conclusão de Gabriel Ávalos, aos 13 minutos do primeiro tempo. Samuel Xavier empatou para o Fluminense aos 41 da etapa final: 1 a 1. As equipes voltam a medir forças pelas oitavas de final da Libertadores na terça-feira (8/8), às 19h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação