O ciclo de Felipe Borba como técnico do Brasília Futsal foi encerrado nesta terça-feira (1º/8). O treinador foi desligado juntamente ao preparador físico Lucas Vaz um dia depois da derrota de virada para o Minas, por 3 x 2, fora de casa, pela 17ª rodada da Liga Nacional (LNF).
O profissional foi o segundo comandante da equipe brasiliense no ano, sucedendo Fabinho Gomes em meados de maio. Após a saída, o time busca novo nome para assumir a prancheta antes da partida seguinte do campeonato, contra o Marreco, na próxima terça-feira (8/8), no Ginásio Vera Cruz, no Setor Militar Urbano (SMU).
Durante a passagem, foram 13 jogos, com quatro vitórias, três empates e nove derrotas, resultando em 38,4% de aproveitamento. Ao todo, foram 36 gols marcados e 59 sofridos, contribuindo para um duplo efeito nas competições disputadas pelos candangos: ao mesmo tempo em que se encontra nas semifinais da Copa do Brasil, é o lanterna nos pontos corridos, com oito unidades.
Com isso, em um contexto de baixas no elenco, a equipe tem seis rodadas para alcançar o mata-mata da liga, em uma diferença atual de 11 pontos para a 16ª posição. Por outro lado, na copa, espera pelo Apodi, do Rio Grande do Norte, para tentar chegar à final, com os paulistas do Magnus e os cearenses do São João do Jaguaribe na outra chave.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.