A derrota amarga para a França por 2 x 1 neste sábado (29/7) pode complicar o Brasil na Copa do Mundo. Em caso de vitória da Jamaica contra o Panamá, a Seleção Brasileira vai precisar ganhar das jamaicanas na última rodada para avançar ao mata-mata. Titular da lateral direita, Antônia analisou a falha defensiva no segundo gol das francesas e reconhece erro.
“A gente sabia que era um jogo muito difícil. Além de elas virem com tudo porque precisavam da vitória, a gente também queria sair classificada. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Sabíamos da importância da gente estar bem fisicamente, preencher os espaços no campo. Infelizmente a gente acabou errando. Acabei errando ali no segundo pau. São detalhes que precisam ser corrigidos para os próximos jogos para a gente vencer e conseguir seguir em frente no Mundial”, disse a defensora em entrevista pós-jogo ao SporTV.
A bola parada, inclusive, já era um motivo de preocupação da equipe de Pia Sundhage. A técnica sueca fez uma reunião com as jogadoras para analisar as jogadas ensaiadas da França neste tipo de lance, como os bloqueios para deixar a zagueira Wendie Renard livre, autora do gol da vitória das Blues.
“Ficou marcado pela falha na parte defensiva. A gente sabe o quanto os jogos são truncados e apertados. A bola parada faz muita diferença, assim como fez para elas hoje. Precisamos nos atentar a esses detalhes, ficar mais com a bola, criar mais chances para fazer mais gols e sair com a vitória”, disse Antônia ao SporTV.
Apesar do resultado doloroso, a lateral direita mantém a esperança e vira a chave para o descanso antes do último jogo decisivo da fase de grupos.
“Todo descanso é importante, independente do resultado. Descansar a cabeça, o corpo, ajustar os próximos detalhes. É uma derrota dura, mas temos que seguir em frente porque o sonho ainda não acabou”, acrescentou a atleta à emissora.
Atualmente em segundo lugar do Grupo F, a Seleção Brasileira terá um dia de folga para recarregar as energias antes de começar a preparação da última partida da fase de grupos. O próximo compromisso do Brasil será contra as jamaicanas, na quarta-feira (2/8), às 7h, em jogo decisivo pela vaga nas oitavas de final.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima