O senegalês Sadio Mané será mais uma estrela a jogar na Arábia Saudita. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências do mundo da bola, o atacante de 31 anos trocará o Bayern de Munique pelo Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo e do técnico Luís Castro na Arábia Saudita.
Ainda segundo o jornalista, as negociações entre os clubes alemão e árabe foram concluídas, após a chegada a um acordo verbal entre as partes. As duas instituições não tiveram dificuldades em concordar com o pagamento da quantia de 37 milhões de euros (R$ 192,77 milhões) e esperam apenas por uma nova e final checagem dos documentos do atleta para o agendamento dos exames médicos e anúncio do negócio.
Para fechar a operação, o agente de Mané, Bjorn Bezemer foi ao Japão para negociar com o Al-Nassr, onde também estão Bayern de Munique e Mané, em pré-temporada. Justamente por conta do desejo de todas as partes em concretizar a negociação, as conversas foram concluídas de maneira rápida.
Contratado junto ao Liverpool, em junho de 2022, o atacante não rendeu o esperado na Baviera. Trazido sob muita expectativa após seis temporadas douradas com a camisa vermelha na terra dos Beatles, Mané chegava para suprir a saída de Robert Lewandowski, cedido ao Barcelona.
Encarregado de suprir a carência na referência do ataque e aumentar a disputa pela titularidade nas beiradas ofensivas, o senegalês encerrará não deve deixar saudades em Munique. Mané também protagonizou intensa polêmica extracampo após agredir o companheiro Leroy Sané com um soco no rosto após uma discussão entre ambos. Após 38 jogos disputados, marcou 12 gols e foi campeão da Bundesliga.
Mané chega ao Al-Nassr chegará como quarto reforço saudita para a temporada. Alex Telles (ex-Manchester United), Seko Fofana (ex-Lens), Brozovic (-exInter de Milão) e o técnico português Luis Castro (Botafogo) também foram contratados.
Saiba Mais
*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini