MERCADO DA BOLA

Igor Júlio é vendido ao Brighton e jogará a Premier League

Zagueiro de 25 anos estava na Fiorentina e assinou contrato até junho de 2027 com a equipe da elite da Inglaterra

O zagueiro brasileiro Igor Júlio, de 25 anos, é o novo jogador do Brighton, da Inglaterra. Ex-atleta da Fiorentina, ele chega ao sudeste inglês por 20 milhões de euros (R$ 105,7 milhões). O contrato assinado será válido até junho de 2027. 

Revelado no Red Bull Brasil, o zagueiro é pouco conhecido nos gramados brasileiros Ele arrumou as malas para Europa em 2016, quando atuou pelo RB Salzburg, da Áustria. Depois, rodou pelo Liefering e por outros clubes do país, como o Wolfsberger e o Austria Wien. 

Igor Júlio foi vendido para o SPAL em 2019 e negociado com a Fiorentina no ano seguinte. Em Florença, fez 110 partidas em três anos e meio e despertou o interesse de Roberto de Zerbi, treinador do Brighton. “Estou muito feliz e animado para começar a jogar o mais rápido possível. Estou feliz de estar aqui. Quero jogar pelo treinador que me quis e o estilo de jogo do Brighton também se encaixa bem no meu estilo”, disse o zagueiro aos canais oficiais dos Seagulls.

Embora o Brighton esteja em pré-temporada nos Estados Unidos, Igor permanecerá na Inglaterra à espera do retorno do time. Para ele, jogar na primeira divisão inglesa é um privilégio. “É um sonho de infância jogar na Premier League, estou muito animado. Sempre foi meu objetivo jogar aqui. Estou muito feliz por chegar a este nível”, revelou.

O zagueiro será, desde a criação da Premier League, em 1992, o terceiro brasileiro a vestir as cores azul e branco da instituição inglesa. Além dele, vestiram a camisa do Brighton: o lateral esquerdo Bernardo, e o atacante João Pedro, ex-Fluminense, recém-chegado após passagem pelo Watford.

Após finalizar o campeonato nacional na última temporada com a histórica 6ª colocação, a equipe representará o país britânico na Europa League ao lado do Liverpool.

*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini

Saiba Mais