MERCADO DA BOLA

Corinthians anuncia a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo

Defensor revelado pelo Santos estava no Benfica e retorna ao Brasil para empréstimo com o Timão até 30 de junho de 2024

A semana do torcedor alvinegro não para de melhorar. Um dia após a vitória por 2 x 1 no clássico contra o São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians anunciou oficialmente, na tarde desta quarta-feira (26/7), a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, de 28 anos. O jogador chega ao Timão por empréstimo junto ao Benfica, de Portugal, até 30 de junho de 2024.

O acordo entre os clubes definiu que o Corinthians deve pagar 1 milhão de euros pelo empréstimo (cerca de R$ 5,3 milhões). Porém, o valor será abatido de uma dívida do time português pela compra do zagueiro João Victor, em 2022. Caso o Timão opte por ficar com o jogador em definitivo, a partir de julho de 2024, a diretoria paulista receberá o "desconto". 

“Estou muito feliz em vestir esta camisa e espero ajudar o clube em busca dos objetivos na temporada”, disse o reforço para a zaga corintiana em nota divulgada pelo clube paulista. O primeiro contato do atleta com a torcida foi no confronto da última terça (25/7) contra o São Paulo, quando acompanhou a partida dos camarotes da Neo Química Arena.

Disputado por Santos e Flamengo, Veríssimo almejava um retorno ao futebol brasileiro para recuperar o ritmo de jogo e se reaproximar da Seleção. O jogador era presença constante nas listas de Tite, mas uma grave lesão no joelho o afastou dos gramados por quase um ano e também do sonho da Copa do Mundo.

Na atual temporada, o defensor fez apenas oito jogos, sem nenhum gol marcado. O atleta é o segundo reforço do Timão nesta janela de transferências, ao lado do meia paraguaio Matías Rojas. A retaguarda alvinegra também conta com Gil, Murillo, Caetano e Bruno Mendes.

Saiba Mais

Veríssimo foi revelado pelo Santos e um dos líderes do time na campanha de segundo lugar no Brasileirão de 2019 e do vice-campeonato da Libertadores em 2020. No começo de 2021, o zagueiro foi vendido ao Benfica por 6,5 milhões de euros. Apesar de ainda não ter sido registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a tendência é que o jogador seja regularizado nas próximas horas e fique à disposição de Vanderlei Luxemburgo. 

*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini