Recorde na Copa

Conheça a sul-coreana que virou caçula na história da Copa Feminina

Aos 16 anos e 26 dias, Casey Phair entrou em campo pela Colômbia e se tornou a mais jovem a atuar no Mundial

A quebra de recordes na Copa do Mundo feminina segue a todo vapor, desta vez sobre idade. A atacante Casey Phair, da Coreia do Sul, se tornou a atleta mais nova a entrar em campo por uma partida do Mundial. Na madrugada de segunda-feira (24/7), a jovem de 16 anos e 26 dias marcou presença no jogo contra a Colômbia e superou a marca da nigeriana Ifeanyi Chiejine, quando atuou aos 16 anos e 34 dias em 1999.

Filha de pai norte-americano e mãe sul-coreana, Casey se mudou para a América do Norte ainda na infância, mas optou por representar a seleção da Coreia do Sul. Caso faça um gol na Copa do Mundo, a jovem irá superar a russa Elena Danilova, que balançou as redes aos 16 anos e 107 dias no Mundial de 2003.

Nas redes sociais, a coreana lamentou a derrota por 2 a 0 e agradeceu pela estreia. “Apesar de não termos conquistado o resultado que esperávamos, nós vamos trabalhar duro para poder recuperar no próximo jogo. Estou honrada por poder fazer minha estreia no time principal e na Copa do Mundo e gostaria de agradecer a todos que me apoiaram até aqui. É apenas o começo”, disse.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Casey Phair | ??? (@caseyphair_)

A atacante conquistou a vaga na seleção após se destacar nas eliminatórias para a Copa Asiática Feminina Sub-17, com dois gols contra o Tajiquistão e mais três contra Hong Kong. O desempenho fez a artilheira receber a primeira convocação para o grupo principal ainda aos 15 anos de idade.

No futebol de clubes, Casey treina no Players Development Academy, um programa para o desenvolvimento e preparação de jovens atletas nos Estados Unidos.

A Coreia do Sul volta a campo no próximo domingo, às 1h30, para enfrentar o Marrocos no Estádio Hindmarsh, pelo Grupo H da Copa do Mundo.