Volta do ídolo

Sport oficializa terceira passagem de Diego Souza pela Ilha do Retiro

Centroavante de 38 anos assina contrato até o fim da temporada. O jogador era suplente de Luis Suárez no Grêmio e chega para disputar posição com Vágner Love, velho parceiro nos tempos de Palmeiras

Como diz o velho ditado: o bom ídolo à casa torna. O Sport anunciou nesta terça-feira (25/7) o retorno oficial de Diego Souza como reforço para a disputa da Série B. O atacante de 38 anos chega para a terceira passagem no Leão da Ilha, após vestir as cores do rubro-negro no segundo semestre de 2014 e depois no período entre 2016 e 2018.

A volta do jogador à Ilha do Retiro começou com festa ainda na sexta-feira (21/7). O "embaixador de 87" foi recebido por uma multidão de torcedores no Aeroporto do Recife e desembarcou sob euforia do público. No sábado, Diego Souza foi ao CT do clube para realizar os exames médicos e definir a assinatura do contrato até o término da temporada.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

O anúncio oficial veio na tarde desta terça-feira, em vídeo animado com um áudio vazado do atacante. "O Sport foi amor, né? Foi amor, não teve jeito. Eu visto essa camisa como se eu fosse um torcedor. O Sport é gigante, o Sport é o maior do Nordeste. Eu vou voltar! Vou voltar e vou botar pra f… de novo. Eu amo Recife, eu amo o Sport Recife, não tem jeito. Meu coração é rubro-negro, não adianta”, diz.

Nas redes sociais, DS87 celebrou a volta ao Leão. "Muito feliz em voltar para casa!! Um lugar onde minha família sempre foi muito bem recebida. Agradeço a Deus pela oportunidade novamente de vestir as cores do Maior do Nordeste. Vamos todos juntos, em busca dos nossos objetivos!! Eu amo Recife. Eu amo o Sport Recife", publicou.

Ídolo da equipe pernambucana, o atacante esteve no Grêmio desde 2020, mas vinha sendo pouco utilizado na atual temporada. O jogador já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já pode ser utilizado pelo técnico Enderson Moreira. Porém, o esperado é que precise de um tempo para recuperar a forma física ideal antes de voltar aos campos.

Saiba Mais

Somando todas as passagens, Diego Souza defendeu o Sport em 173 jogos, marcou 57 gols e deu 38 assistências, além de ser convocado pela Seleção Brasileira. Pelo Leão da Ilha, o camisa 87 foi campeão do Campeonato Pernambucano de 2017 e é o maior artilheiro da história do clube na Série A.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima