Basquete

Bronny James sofre parada cardíaca durante treino de basquete

Filho do astro dos Lakers, jovem de 18 anos passou mal durante treinamento da equipe onde atua e precisou ser levado às pressas ao hospital; Condição é estável

O filho mais velho do astro da NBA LeBron James, Bronny James, sofreu uma parada cardíaca, na última segunda-feira (24/7), e precisou ser levado às pressas ao hospital. O jovem prodígio do basquete, de apenas 18 anos, segundo o portal americano TMZ, passou mal durante um treino de basquete, e precisou ser retirado da atividade. Porém, segundo um porta-voz da família, o quadro do jovem é estável.

"Ontem, enquanto treinava, Bronny James sofreu uma parada cardíaca. Os médicos conseguiram atendê-lo e levá-lo ao hospital. Ele, agora, está em condições estáveis e não está mais na UTI. Nós pedimos respeito e privacidade para a família James e vamos atualizar quando tivermos mais informações", disse ele.

De acordo com o TMZ, uma ligação para a emergência do USC’s Galen Center, sede do time da faculdade do jogador, em Los Angeles, o USC Trojans, ocorreu às 9h26 da manhã, na segunda-feira. Inconsciente, o jovem James foi levado ao hospital dentro de uma ambulância.

Nesta terça-feira (25), o mesmo porta-voz da família informou à público uma mensagem de LeBron e da mulher, Savannah, com o intuito de ofertar os mais profundos agradecimentos à equipe médica e atlética da USC pelo "incrível trabalho e dedicação à segurança de seus atletas".

Bronny, a pouco menos de três meses de completar 19 anos, se tornará elegível ao Draft do melhor basquete do mundo em 2024. No último mês de junho, o primogênito do astro dos Lakers anunciou a ida ao USC, universidade no sul da Califórnia. O armador é um recruta de quatro estrelas da classe de 2023.

A expectativa, agora, paira sobre uma união inédita entre pai e filho na liga norte-americana. Nunca antes na história da NBA um pai e um filho atuaram, juntos, em uma mesma franquia.

Saiba Mais

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima