O Boston Celtics é o time da vez a ostentar a maior renovação contratual da história da National Basketball Association (NBA). Nesta terça-feira (25/7), a franquia pagou 304 milhões de dólares pela renovação do ala-armador Jaylen Brown, por mais cinco anos de vínculo. A informação é da ESPN estadunidense.
O jogador de 26 anos bateu o recorde de 274 milhões pagos pelo atual campeão da liga, Denver Nuggets, pelo ala-pivô sérvio Nikola Jokic. Considerando o pagamento acordado anualmente, o atleta receberá quase 32 milhões de dólares ao final da temporada 2023/2024.
No último ano, Brown alcançou recordes pessoais de pontuação, ao ter uma média de 26,6 por jogo e aproveitamento de 49% nos arremessos. Com isso, ajudou a levar o time às finais da Conferência Leste, até cair para o vice-campeão das Finals, o Miami Heat.
A campanha foi marcante pela simbiose com o armador Jayson Tatum. A dupla combinada teve média de 56,7 unidades por partida, a quarta maior da história do campeonato, além de anotarem, cada um, 30 pontos em dez jogos, em marca anteriormente exclusiva a Kobe Bryant e Shaquille O'Neal, pelo Los Angeles Lakers, no começo do século.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais