Uma "torcedora" inusitada chamou a atenção durante o jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2023, nesta segunda-feira (24/7). A "Canarinha Guerreira" fez tanto sucesso entre os internautas que já se tornou a mascote não-oficial da Seleção feminina no campeonato.
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A mascote é uma criação independente de um grupo de torcedores, que tem como um dos responsáveis, o publicitário Gabriel Morais. Em entrevista ao portal UOL, o homem explicou que pela falta de tempo — e o desejo de criar algo 100% "da torcida" — acabou não apresentando o mascote à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade responsável por oficializar o mascote. Inspirada no "Canarinho Pistola", o mascote oficial da Seleção masculina do Brasil, a Canarinha busca representar o "espírito da Seleção feminina".
O publicitário ainda contou que o grupo conseguiu ir para Austrália acompanhar a Copa graças a um financiamento coletivo — as populares "vaquinhas". Durante o jogo desta segunda, entre Brasil e Panamá, a Canarinha encontrou o Canarinho Pistola — que é o representante oficial do time feminino — e chamou a atenção dos presentes, que tiraram diversas fotos nas ruas e no estádio.
Nas redes, os internautas também parecem ter aprovado a mascote não-oficial. Confira:
*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes