FUTEBOL INTERNACIONAL

Escanteado da Juventus, volante Arthur reforçará a Fiorentina

Ex-meia do Grêmio não faz parte dos planos do técnico Massimiliano Allegri e será emprestado a Fiorentina até o final da temporada europeia

Homem de confiança de Renato Portaluppi na campanha do tricampeonato do Grêmio na Libertadores de 2017, o meio-campista Arthur está novamente de malas prontas para um novo desafio na Europa. O goiano foi escanteado na Juventus do técnico Massimiliano Allegri e jogará a aproximadamente 320km de Turim: na Fiorentina.

O estafe de Arthur foi comunicado que o atleta não faz parte dos planos do treinador da Juve e acertou o empréstimo com o clube de Florença até o final da temporada europeia, em junho de 2024. Segundo informações da Sky Sport e Tuttosport, a negociação envolve 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões), com opção de compra em torno de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões).

Arthur está em Florença para a realização de exames médicos. A formalização do negócio, com o anúncio aos torcedores está próximo de acontecer. Nas redes sociais, a Viola fez uma postagem com a bandeira do Brasil e as cores do clube ao fundo.

Arthur está com 26 anos e caminha para o quarto clube em sete temporadas no futebol do Velho Continente. Antes da Fiorentina, o ex-Grêmio acumulou rodagem por Barcelona, Juventus e Liverpool. No currículo, ostenta um título do Campeonato Espanhol, uma Supercopa da Espanha, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.

O último trabalho de Arthur foi pelo Liverpool. Porém, o jogador brasileiro obteve apenas 13 minutos em quatro jogos pelo time comando pelo alemão Jurgen Klopp. O volante chega com moral na Fiorentina. Vincenzo Italiano insistiu na contratação do campeão da Copa América com o Brasil em 2019.