Futsal

Na lanterna, Brasília recebe o Esporte Futuro pela Liga Nacional

Última posição foi passada para os candangos pelo retrospecto negativo recente nos confrontos da parte baixa da tabela, colocando em risco as chances de ida ao mata-mata

O Brasília tem oito rodadas para buscar uma complicada remontada para chegar às oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Agora na lanterna do campeonato, os candangos começam a calcular as chances a cada jogo na reta final, começando pelo compromisso deste domingo (23/7), às 11h, no Ginásio Vera Cruz, no Setor Militar Urbano (SMU), diante do Esporte Futuro.

A sequência recente de cinco derrotas empurrou os brasilienses para o posto mais baixo da tabela. Ao todo, foram 30 gols sofridos e 10 marcados no período em duelos com caráter de confronto direto, como contra Blumenau e São Lourenço, equipes anteriormente abaixo da representação do Distrito Federal na ordem do torneio.

O duelo de logo mais apresenta mais um confronto direto, contra o 19º colocado. A diferença atual é de sete pontos entre ambos: são quatro unidades dos visitantes para o 16º lugar, ocupado pelo São José ao começo da rodada, e 11 em comparação aos comandados pelo técnico Felipe Borba, ausente nos 9 x 2 aplicados contra o Tubarão, na última segunda-feira (17/7), por licença-paternidade.

Os ingressos para a partida são vendidos no site do Brasília Futsal, disponível para Android e iOS, com a íntegra a R$ 20. O jogo tem transmissão do canal do time mandante no YouTube, além do pay per view da liga, pela LNF TV.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Saiba Mais