A Copa do Mundo Feminina ocorrerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia e contará com as melhores jogadoras do planeta. Inclusive, a bicampeã do prêmio individual de atleta da temporada representará a Espanha no Mundial.
Alexia Putellas, de 29 anos, é meia-atacante do Barcelona e foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2021 e 2022, tanto pela FIFA, quanto pela France Football, responsável pela Bola de Ouro.
No time culé desde 2012, a craque foi a protagonista do melhor momento da equipe feminina dos catalães. Em 2020/21, o Barcelona venceu a Liga dos Campeões pela primeira vez e, por consequência, Putellas foi eleita a melhor do mundo.
Alexia Putellas pela Espanha
Pela Seleção Espanhola, Alexia ainda sonha com um grande título. Ela, que foi bicampeã da Eurocopa Sub-17, não jogou a Euro de 2022 devido a uma grave lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo.
Já na Copa de 2019, na sua estreia em Mundiais, a Espanha de Putellas foi eliminada pelos Estados Unidos nas oitavas de final.
Mesmo assim, a atleta tem feitos marcantes pelo seu país. A meia-atacante, que é a única jogadora espanhola a ser eleita melhor do mundo, é quem mais jogou com a camisa da Espanha na história: 102 jogos até o início da Copa de 2023.
Condição física de Alexia Putellas
Inclusive, a contusão citada acima atrapalhou a preparação da jogadora de 29 anos para o Mundial desse ano. Alexia Putellas se lesionou em 5 de julho de 2022 e ficou fora dos gramados até 30 de abril de 2023.
Depois do seu retorno, a craque atuou em oito partidas e marcou dois gols. Uma das bolas na rede ocorreu no amistoso preparatório da Espanha para a Copa do Mundo. Contra o Panamá em 29 de junho, Alexia marcou e a equipe espanhola goleou por 7 a 0.