Kathellen é uma das 23 atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage para ir à Copa do Mundo de 2023, de 20 de julho a 20 de agosto, na Nova Zelândia e na Austrália. A zagueira é natural de Santos, em São Paulo, e começou a carreira no Monroe Mustangs, time universitário dos Estados Unidos. Atualmente, defende o Real Madrid e jogará o mundial pela segunda vez.
- GDF decreta ponto facultativo em dias de jogo da Seleção na Copa do Mundo
- Fifa premiará todas as jogadoras da Copa do Mundo Feminina
- Seleção Brasileira feminina fecha a preparação para o Mundial
Trajetória de Kathellen
A carreira de Kathellen foi construída no exterior. Ela começou nos Estados Unidos, ainda na universidade, em 2014. O primeiro time dela foi o Monroe Mustangs, do Monroe College, localizado em Nova York. A zagueira ainda passou por mais duas equipes universitárias até alcançar o profissional.
Na temporada 2017/2018, Kathellen foi contratada pelo Bordeaux e ficou no time francês por três anos. Em 2020/2021, foi para a Internazionale. A atuação da zagueira na Itália a levou à Seleção Brasileira. Em 2022, ela chegou ao Real Madrid, clube atual.
Trajetória de Kathellen na Seleção
Aos 27 anos, Kathellen disputará a Copa do Mundo pela segunda vez. Ela vestirá a camisa 3.
Ter construído a carreira no futebol internacional não impediu que ela defendesse as cores do Brasil.
A zagueira foi convocada para o mundial de 2019 e atuou como titular. Além de participar de amistosos, integrou o elenco campeão da Copa América de 2022.
Reação da zagueira à convocação
Kathellen assistiu a convocação junto com a atacante Geyse, do Barcelona, que também atuará na Copa do Mundo.
Ficha pessoal
Nome: Kathellen Sousa Feitoza;
Data de nascimento: 26/04/1996;
Naturalidade: Santos (São Paulo);
Altura: 1,78m;
Posição: Zagueira;
Clube atual: Real Madrid (Espanha);
Clubes que já passou por: Monroe Mustangs (EUA), Louisville Cardinals (EUA), UCF Knights (EUA), Bordeaux (França), Internazionale (Itália) e Real Madrid (Espanha).
Número da camiseta na Copa: #3.