O futsal brasileiro perdeu um personagem histórico nesta quarta-feira (12/7). Morreu o ex-técnico Fernando Ferretti, aos 69 anos, em Joinville, Santa Catarina. Ele estava internado em um hospital da cidade e não teve a causa da morte revelada. O treinador comandou a Seleção Brasileira, além de ter passagens marcantes em times como Jaraguá, Joinville, Corinthians e Santos.
As conquistas de toda a carreira fizeram do comandante um dos mais reconhecidos no cenário nacional e internacional. Entre as glórias da carreira, teve maior relevância no Jaraguá, clube no qual treinou craques como Falcão e foi campeão de quatro Ligas Nacionais, seis Libertadores, seis Taças Brasil, quatro Superligas, além de torneios locais.
"Maior técnico de futsal de todos os tempos, Ferretti comandou o Aurinegro de 2001 a 2010, e de 2018 a 2019, e se tornou ídolo ao levar o clube aos principais títulos de sua história. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Fernando Ferretti, o nosso eterno professor!", relata o comunicado do clube.
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), também lamentou o falecimento do profissional, assim como o time da cidade onde vivia. "O JEC Futsal lamenta profundamente o falecimento do treinador multicampeão Fernando Ferretti. O técnico esteve à frente da equipe de 2012 a 2014, período em que conquistou a Superliga e três campeonatos estaduais. Desejamos força aos familiares e amigos nesse momento difícil. Os seus ensinamentos e contribuições para a nossa modalidade continuarão vivos eternamente", diz a nota oficial. O velório será ainda nesta quarta-feira (12/7), na Capela Mortuária Borba Gato, em Joinville, no interior catarinense.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais