A preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina tem um capítulo importante nesta quinta-feira (13/7), no último teste direto antes da estreia. Um amistoso contra a China, em ritmo de jogo-treino, fecha as experiências do time comandado por Pia Sundhage antes do certame. A partida acontece no campo do Resort Royal Pines, em Gold Coast, na Austrália, ao meio-dia local, com portões fechados, e em três tempos de 30 minutos.
Nas atividades desta quarta-feira (12), a treinadora sueca ajustou os últimos detalhes antes do duelo com um tradicional jogo, projetando as titulares e a bola parada ofensiva e defensiva. Entre as possíveis iniciais do confronto, a goleira Letícia Izidoro, a “Lelê”, coloca o duelo como balizador importante da evolução do time. “É importante pra gente poder avaliar também como está a nossa parte tática, como a equipe está evoluindo e o que vamos precisar melhorar até a estreia no Mundial. Vai ser mais importante em questão de ajuste para a nossa estreia na Copa do Mundo”, relata.
A arqueira projetou a oportunidade de encarar uma seleção asiática como observação na variedade da lógica de jogo. “Mesmo sendo uma seleção que a gente não enfrenta na primeira fase, vai gerar um certo desconforto e uma dificuldade, onde vamos ver o que realmente está pronto para o Mundial e o que precisamos melhorar. Acho que é boa essa mistura de escolas porque, assim, chegamos preparadas para tudo que possa acontecer no Mundial e não ter nenhum imprevisto”, acredita.
No último confronto entre Brasil e China, pela primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, houve uma goleada verde-amarela: 5 x 0, com direito a dois gols de Marta, além de Bia Zaneratto, Debinha e Andressa Alves completarem o resultado. O Brasil embarca para Brisbane na próxima quarta-feira (19/7) e estreia em Adelaide no dia 24, diante do Panamá.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais