A Seleção Brasileira Feminina teve o primeiro treino com bola nesta quinta-feira (6/7), em Gold Coast, na Austrália. Após um dia para se recuperar da viagem, com a chegada do time à Oceania, as atletas treinaram no campo do Resort Royal Pines no período da manhã, às 11h locais, 22h desta quarta-feira (5/7) no fuso de Brasília, no palco das atividades da Canarinha até o dia 18 de julho, quando o time irá a Brisbane, também no estado de Queensland, para a preparação na semana final antes da estreia na Copa do Mundo Feminina.
Na primeira semana, a comissão técnica fará o controle de carga das atividades das jogadoras. Assim, o primeiro treino com bola foi uma atividade mais leve, de aquecimento e condicionamento, para se adaptar ao país e, também, conhecer o gramado local. "Foi uma introdução ao campo, as meninas estão vindo de um jet lag (breve incômodo pela diferença no fuso horário). Fizemos um aquecimento bem descontraído e com competição, trabalhando um pouquinho a qualidade de movimento, coordenação, para ligar a cabeça", explica a preparadora física da Seleção, Ivi Casagrande.
"Fizemos também o monitoramento de carga desse treino que é mais tranquilo e, no final, um trabalho individual com algumas meninas, para exercitar um pouco mais o condicionamento físico, porque temos essas duas semanas pra fazer isso antes da Copa começar", finalizou a especialista.
O cronograma de treinamentos prevê mais treinos, no mesmo horário, na sexta-feira (7/7), sábado (8/7) e domingo (9/7), com folga para o elenco na segunda-feira (10/7). O Brasil estreia no próximo dia 24, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, pelo Grupo F, diante do Panamá, às 8h.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais