Em um ambiente de Copa do Mundo, o conforto e a tranquilidade para aliviar o estresse são pontos fundamentais na disputa, para melhor acomodar a atletas. Em meio a isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu um resort quilométrico como base para a Seleção Brasileira Feminina: o Resort Royal Pines, em Gold Coast, na Austrália.
Entre as razões para a escolha, a semelhança da temperatura com a sede da Seleção Brasileira na primeira fase da competição, a cidade de Brisbane, no estado de Queensland, apesar da estreia diante do Panamá, no próximo dia 24, seja em Adelaide, na Austrália Meridional. Outro motivo foi a estrutura oferecida pelo Hotel Royal Pines, localizado a apenas 12 minutos de carro do centro de Surfers Paradise, cidade com prédios e praias servindo como um dos cenários do país da Oceania de cara ao Oceano Pacífico.
Com 100 hectares de cumprimento, o local conta com campo de futebol, quadras de tênis, piscinas e campos de golfe. O hotel oferece uma estrutura exclusiva para a Seleção, com direito a restaurante com vista panorâmica, quartos individuais e três academias. A estrutura de cobertura também contou com preparo da entidade brasileira, com sala de imprensa, de reunião e de jogos.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais