O Cerrado Basquete começa a agir no mercado de pré-temporada, no ciclo 2023/2024. Em informação exclusiva do Correio, Régis Marrelli está encaminhado como novo comandante alviverde e deve regressar à cidade para assumir o time mandante no Ginásio da Asceb.
A apuração confirmou com o treinador os detalhes pendentes para a chegada em definitivo ao time, encaminhada durante negociações longas com os candangos. “Vai depender do Dimitri (Ramos, presidente). Na hora que ele me disser para ir, eu vou. Estamos falando com agentes de jogadores, de preferência buscando mudar a cara da equipe em relação ao último ano, para que seja mais jovem. A ideia é fazer um time forte, com a defesa como carro-chefe e usando a transição ao ataque”, conta.
Em meio ao acerto, o ex-Brasília esteve presente na capital federal e acompanhou parte da primeira rodada da Liga de Desenvolvimento (LDB), sediada na cidade. Com o mercado em andamento, o futuro técnico adianta: “Tem algumas conversas adiantadas, mas, por enquanto, não há nada certo. Queremos fazer um time que cresça, se aprimore e se desenvolva ao longo da temporada”.
- Saiba por que Alexia Putellas jogará a Copa com cabelo tingido de rosa
- Robinho se cala sobre áudios e aguarda STJ sobre pena no Brasil
- Brasil perde da Itália na Liga das Nações masculina e foca na Holanda
Postura frente a polêmica da pré-temporada
Ao Correio, além de confirmar o acordo praticamente firmado com o profissional, o presidente cerradista, Dimitri Ramos, falou sobre o rompimento da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) na chancela da Liga Nacional de Basquete (LNB), agora solitária na organização do Novo Basquete Brasil (NBB). “Entendemos que o melhor caminho para o basquete brasileiro seja que os clubes, unidos através da Liga Nacional, sigam na gestão da divisão de elite”, relata.
“O NBB e a LDB são competições que deram certo, que crescem ano após ano, e que entendemos não haver nem um motivo plausível para que pensemos nesse retrocesso. O basquete brasileiro precisa de união, de fortalecimento dos seus clubes, de condições melhores aos profissionais e atletas que escolheram esse esporte como profissão. Só conseguiremos isso através de união entre as entidades. Não é momento para querermos dividir e sim momento de somar esforços”, finaliza. O Cerrado integra a lista dos 20 times prováveis a competir na edição 2023/2024 da elite nacional.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais