Um dos nomes cotados a assumir o cargo provisório de técnico da Seleção Brasileira, enquanto se aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, está prestes a ser anunciado. Fernando Diniz, do Fluminense, deve ser o interino, atuando ao mesmo tempo pela Canarinha e pelo Tricolor. A informação é do portal ge.
A incerteza sobre a duração do serviço provisório é quanto à duração, uma vez que ainda não se sabe quando o treinador do Real Madrid finalizará os vínculos na Espanha para assumir a prancheta verde-amarela. Com isso, Diniz pode estar à frente do Brasil de seis meses a um ano, em ajuste a ser acertado entre o Flu e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
- Faixas em São Paulo pedem saída de presidente do Corinthians
- Luan é agredido em motel de São Paulo por torcedores do Corinthians
- Robinho se cala sobre áudios e aguarda STJ sobre pena no Brasil
A paralisação das competições durante as Datas Fifa será outro ponto a servir as instituições envolvidas, com o time carioca não sendo prejudicado nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Entretanto, o acordo mútuo só aconteceu mediante negociação entre a entidade nacional e o clube, que resistiu e ofereceu a multa rescisória para liberar o profissional definitivamente, no primeiro momento.
Com isto, o técnico do Fluminense teria, pelo menos, seis jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 por disputar. A Seleção recebe a Bolívia e visita o Peru, na primeira parada, em setembro, encarando Venezuela e Uruguai, em outubro, além de Argentina e Colômbia, em novembro.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais