Eleita melhor jogadora do mundo nas premiações da entidade máxima do Futebol (Fifa The Best) e da revista France Football (Bola de Ouro) nas temporadas de 2021 e 2022, a meia Alexia Putellas disputará a Copa do Mundo Feminina com visual novo, de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. A jogadora do Barcelona apareceu na Ciudad del Fútbol de Las Rozas, a concentração da Espanha, com o cabelo pintado de rosa.
Não se trata de uma referência à estadunidense Megan Rapinoe, que lançou a moda na conquista da Copa do Mundo da França, em 2019, mas ao cumprimento de uma promessa particular. Ela tingiria o cabelo de rosa se o Barcelona conquistasse a Liga dos Campeões Feminina contra o Wolfsburg, em Eindhoven, na Holanda. O time catalão venceu o alemão por 3 x 2. Putellas aproveitou a última folga nos treinos da Espanha para honrar a palavra.
"Nós jogadoras não nos surpreendemos porque sabíamos disso. Foi uma promessa que ele fez para ganhar a Liga dos Campeões da Europa", comentou a colega no Barcelona e na seleção da Espanha, a defensora Irene Paredes.
Putellas teve uma temporada difícil. Superou uma lesão no ligamento cruzado e recuperou-se a tempo de disputar os últimos seis jogos do Barcelona, inclusive a decisão da Liga dos Campeões contra o Wolfsburg. Ela entrou no fim do segundo tempo no lugar de Aitana Bonmati e disputou os sete minutos de acréscimos. Foi de Putellas a honra de erguer o troféu no Philips Stadium.
Dona da camisa 11 do Barcelona e da Espanha, Putellas disputará a Copa do Mundo pela terceira vez. A jogadora segue em busca do melhor condicionamento físico para a competição na Oceania. A meia esteve em campo durante 62 minutos na goleada da Espanha por 7 x 0 contra o Pananá no último dia 29. As panamenhas são as primeiras adversárias do Brasil na Copa do Mundo.