É hora de tirar o avião do corpo. Depois de quase 25 horas de viagem em voo fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Seleção está na Austrália, um dos dois países anfitriões da Copa do Mundo Feminina, de 20 de julho a 20 de agosto.
A delegação formada por 26 jogadoras e 31 membros da comissão técnica desembarcou nesta terça-feira às 18h30 no horário local (5h30 de Brasília). Depois da imigração, o grupo seguiu de ônibus rumo a Gold Coast, a cidade escolhida para as atividades nos próximos dias. O plano de voo partiu de Brasília e fez escala em Pappete, no Taiti.
"Foi uma viagem muito cansativa. Mas tivemos todo suporte, com atividades no voo, para uma adaptação ao fuso. Nosso sentimento é de quem vai ter muito trabalho para chegar bem e firme no Mundial e, se Deus quiser, sair daqui com o título", disse a lateral-direita Antônia.
A concentração escolhida por Pia Sundhage é é Hotel Resort Royal Prints, em Gold Coast. Os primeiros dias serão usados para a recuperação da longa viagem do Brasil até a Austrália. A primeira atividade leve está programada para 11h no horário de lá, 22h (de Brasília).
De acordo com a programação da CBF, a delegação deixará Gold Coast em direção a Brisbane em 18 de julho. A cidade será o QG do Brasil na primeira fase. Pela primeira vez no evento da Fifa, cada seleção terá sede fixa na primeira fase da competição com direito a hotel e centro de treinamento fixos.
- Após jogo no Mané, Marta desabafa: "Não sou a mesma de 20 anos atrás"
- Atuações: veja como se saíram as jogadoras do Brasil em jogo contra o Chile
- Atletas sul-africanas são chamadas de mercenárias por não jogar amistoso
Em Brisbane, o Brasil ficará hospedado no Best Western North Lakes Hotel e fará os treinamentos no Moreton Bay Central Sports Complex. A delegação deixará o local um dia antes dos jogos da primeira fase e voltará no dia seguinte às partidas. A exceção será o duelo contra a França, quando a Canarinho não precisará viajar já que será disputado no Estádio de Brisbane.
Se avançar às oitavas de final, o Brasil deixará Brisbane e começará a circular pelas cidades apontadas na tabela como destinos dos confrontos.