Semifinalista em Roland Garros, a tenista brasileira Bia Haddad estreia, nesta terça-feira (4/7), por volta das 13h, em Wimbledon. A adversária é a cazaque Yulia Putintseva. As tenistas se enfrentaram uma vez no circuito, no torneio de Abu Dhabi desta temporada, com vitória da brasileira. Sportv 3, ESPN 2 e Star anunciam a transmissão.
"Espero jogo duro. A Putintseva é competitiva. Tem as variações dela, muito perigosa. O nosso último jogo foi 7/6 no terceiro set, então desejo o melhor, mas me preparo para o pior sempre. Primeira rodada de Grand Slam é duro para todo mundo, mas me sinto cada vez mais preparada para essas situações. Estou animada e me sinto competitiva", disse Bia, número 13 na WTA.
Campeã em Nottingham e em Birmingham no ano passado, ambos na grama, Bia aposta na intimidade com o piso. "Sou uma jogadora que consegue se adaptar. Por estar sacando bem, ter um jogo agressivo e também conseguir me perdoar e não deixar a frustração ser maior que a vontade naquele momento, isso me coloca numa posição competitiva na grama, perigosa. Mas aqui, na primeira rodada, todo jogo é duro, então eu diria que é 50/50 para todo mundo", avalia.
A meta quebrar a barreira da segunda rodada. Ela caiu nessa fase em 2017 e em 2019. "Vou tentar ser o mais competitiva possível, independentemente de estar na grama. Daquela vez eu ganhei vários jogos e aí cheguei aqui e perdi, já teve semanas que treinei incrivelmente e aí não consegui competir bem. Motivos para não dar certo todo mundo pode se apegar, então vou tentar fazer o meu melhor em todos os momentos do jogo. O meu único compromisso é com a minha atitude e a minha postura em quadra", avalia a tenista.
Alcaraz também estreia
O número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, também abrirá a jornada nesta terça-feira (4/7) na quadra número 1 de Wimbledon contra o francês Jérémy Chardy, enquanto a atual campeã na grama de Londres, a cazaque Elena Rybakina fará a estreia na quadra central.
Depois de Rybakina, será a vez de outra candidata ao título, a bielorrussa Aryna Sabalenka, que fechará a sessão na central. Entre as duas partidas, o ídolo local Andy Murray vai enfrentar o também britânico Ryan Peniston. Alcaraz, por sua vez, iniciará sua trajetória em Wimbledon com o moral nas alturas após vencer o torneio de Queen's, seu primeiro título na grama, mas desde então não tem jogado devido a desconfortos físicos.
Outros candidatos ao título também vão jogar nesta terça, como o russo Daniil Medvedev, o grego Stefanos Tsitsipas, o dinamarquês Holger Rune e o alemão Alexander Zverev no masculina, enquanto no feminino será a estreia da grega Maria Sakkari e da espanhola Paula Badosa.