O tempo é um dos poucos fatores capazes de parar os grandes do esporte. Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta reconhece isso. Na saída do gramado do Estádio Mané Garrincha, após o 4 x 0 do Brasil sobre o Chile em amistoso, a Rainha comentou sobre titularidade na Seleção Brasileira.
- Seleção se despede com goleada sobre o Chile e recorde de público no DF
- Atuações: veja como se saíram as jogadoras do Brasil em jogo contra o Chile
Na convocação da Seleção em 27 de junho, a treinadora Pia Sundhage revelou que Marta não deve aparecer entre as 11 iniciais durante a jornada na Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto.
“Não conversei com ela (Pia Sundhage) sobre isso. Nunca conversei com nenhum treinador. As coisas sempre aconteceram de forma natural. Tenho noção que não sou a Marta de 20 anos atrás, mas a maior felicidade é ver que, independente de eu estar em campo, tem muitas jogadoras que vão representar a Seleção com amor e carinho", discursou ao SporTV.
Titular ou não, Marta chegará à sexta Copa do Mundo da carreira. Para ela, o sentimento é de pura alegria. “É um trabalho de uma vida inteira. O quanto a gente se dedica para se manter em alto nível. É muito difícil chegar ao topo, e permanecer é mais ainda. E a prova de que quando você se dedica a uma coisa com amor com carinho se torna mais fácil", ressaltou.
Além de referência do futebol feminino mundial, Marta é a maior artilheira do Estádio Mané Garrincha, com seis gols. Na possível despedida de Brasília com a Seleção, não balançou as redes. Última a chegar à capital federal, no sábado, ela seria pousada, mas entrou no lugar de Rafaelle aos 28 minutos do segundo tempo.
A jornada da Seleção na Copa começará na madrugada desta segunda-feira (3/7), às 5h, quando a delegação embarca do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek para Gold Coast, no litoral australiano. Antes, haverá uma escala na Polinésia Francesa. Será uma viagem de mais de 24h. O Brasil estreia na Copa do Mundo em 24 de julho, contra o Panamá. Depois, encara a França no dia 29 e fecha a fase de grupos contra a Jamaica, em 2 de agosto.