Nem só de lesões e polêmicas vive a pré-temporada da NFL. Nesta segunda-feira (31/7), o safety Damar Hamlin, do Buffalo Bills, voltou a treinar sem restrições pela primeira vez desde janeiro, quando sofreu uma parada cardíaca na partida contra o Cincinnati Bengals. O jogador de 25 anos participou das atividades da equipe com equipamento completo e com intensidade.
“Estou apenas grato. Sou abençoado por poder fazer novamente o que eu queria quando criança, no nível mais alto, depois de ter passado por uma situação tão traumática. Ser capaz de vir aqui e competir novamente no nível mais alto do mundo. É uma benção enorme”, disse o atleta em entrevista ao site oficial do Bills.
Ver essa foto no Instagram
Em janeiro, Hamlin sofreu uma parada cardíaca quando deu um tackle (derrubada) em Tee Higgins, do Bengals. No lance, o safety dos Bills recebeu uma forte pancada no peito e precisou ser reanimado ainda em campo. Ele foi encaminhado para o centro médico da Universidade de Cincinnati e passou uma semana internado antes de ser liberado.
No começo de abril, a franquia de Buffalo reportou que Damar foi examinado por três especialistas e foi liberado para jogar novamente, pois não foram identificados problemas cardíacos além do impacto que causou a parada dentro de campo. Desde então, o treinamento desta segunda marcou o primeiro do atleta sem restrições de contato e com equipamento completo.
this moment is everything ????????3??????@WKBW #BillsMafia pic.twitter.com/sef5WiT6ne
— Matthew Bové (@Matt_Bove) July 31, 2023
“Para mim foi difícil. Primeiro dia com pads (equipamento de proteção). Mas estou apenas tentando deixar tudo o mais normal possível. Ter minha família aqui hoje, isso foi alegre, esse brilho, apenas para manter tudo em perspectiva de que vou ficar bem”, compartilhou.
Recuperado do problema, Hamlin agora espera ser mantido entre o elenco de 53 jogadores da franquia para a nova temporada. Com a chegada da edição 2023/24 do futebol americano, o Bills fará o primeiro jogo da pré-temporada no sábado, dia 12 de agosto, contra o Indianapolis Colts. Já a estreia oficial será em 11 de setembro, contra o New York Jets.
*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.