O meio-campista do Corinthians, Matheus Araújo, teve punição corrigida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nesta segunda-feira (31/7). O jogador recebeu um cartão vermelho, apesar de não ter se envolvido em briga durante a vitória por 2 x 1 contra o Universitário, do Peru, fora de casa, pelo jogo de volta do play-in da Copa Sul-Americana.
Nos instantes finais do tempo regulamentar, os atletas de ambas equipes armaram uma confusão no Estádio Nacional de Lima. Entre os punidos pelo ocorrido, esteve o meia corintiano, ausente entre as animosidades, mas punido pelo árbitro colombiano Wilmar Roldán, portador do selo da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
A revisão feita pela unidade disciplinar da entidade continental observou as imagens recuperadas para corrigir o nome correto de quem deveria ser expulso. O goleiro Matheus Donelli participou da cena, mas quem recebeu a pena foi o xará de equipe.
Com isso, o meia volta a estar disponível no time comandado por Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Newell's Old Boys, pela ida das oitavas de final, nesta terça-feira (1º/8), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto de volta acontece na semana seguinte, no Estádio Coloso del Parque, em Rosario, Argentina.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.