Apesar da forte crise social e econômica, coube à Argentina anunciar o maior reforço do mercado sul-americano na janela de inverno. Nesta segunda-feira (31/7), o atacante uruguaio Edinson Cavani, 36 anos, chegou do Valencia, da Espanha, para ser apresentado pelo Boca Juniors.
O novo dono da camisa 10 dos xeneize tem chances remotas de estrear na quarta-feira (2/8), contra o Nacional-URU, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Entretanto, os trâmites de regularização complicam as pretensões hermanas. Porém, há brecha para que o debute do craque seja no clássico contra o River Plate, pelo Troféu de Campeões, no domingo (6/8).
O centroavante pode encarar times brasileiros apenas a partir das semifinais da copa continental. Existe a possibilidade de o uruguaio encarar Palmeiras ou Atlético-MG no round entre os quatro melhores. Com vínculo até o fim de 2024, o reforço era um sonho antigo da diretoria e a articulação do vice-presidente, o ídolo e ex-meia Juan Román Riquelme, foram fundamentais para o desfecho positivo.
A chegada de Cavani ao Aeroparque Jorge Newbery contou com cantos da torcida repetidos pelo novo atleta e um encontro com o ídolo e o também uruguaio Sergio "Manteca" Martínez.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.