Futebol

O dia da Seleção: treinos são intensificados para decisão contra a Jamaica

Confronto vale a classificação para as oitavas de final. Antevéspera tem foco em correção dos erros de passe na derrota para a França

Paulo Martins*
postado em 31/07/2023 23:39
Confronto direto vale a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Antevéspera do jogo tem foco em correção dos erros de passe em relação à derrota para a França -  (crédito: Thaís Magalhães/CBF)
Confronto direto vale a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Antevéspera do jogo tem foco em correção dos erros de passe em relação à derrota para a França - (crédito: Thaís Magalhães/CBF)

A Seleção Brasileira subiu a intensidade dos treinos na reta final da preparação para o jogo contra a Jamaica, nesta quarta-feira (2/8), às 7h, no Estádio Retangular de Melbourne, pelo Grupo F da Copa do Mundo Feminina. O último dia de atividades pré-jogo em Brisbane, base da equipe verde-amarela na primeira fase, teve foco na correção de erros de passe em relação à derrota contra a França, por 2 x 1, no último sábado (29/7).

Antes de viajar à cidade do jogo, a técnica Pia Sundhage fez treinos de passe como base da prática diária. Em seguida, a ordem tática no coletivo foi estudada pela treinadora sueca, além de um exercício em campo reduzido, de cinco contra cinco, para as jogadoras com menos minutagem no confronto anterior.

Apesar da preocupação com os fundamentos básicos do jogo e com a queda de produção entre a estreia e o revés para as francesas, a escalação para o confronto decisivo deve se manter. O 11 inicial tende a ter Letícia Izidoro no gol, Antônia, Lauren, Rafaelle e Tamires na defesa, Luana, Kerolin e Adriana como meio-campistas, e Ary Borges e Debinha no ataque, com o nome restante a decidir entre Geyse e Bia Zaneratto.

Para evitar o fim precoce do sonho do título inédito, a trupe de Pia Sundhage precisa vencer a Jamaica. As Reggae Girlz dividem a liderança com a França e têm a vantagem do empate contra Marta e companhia. As caribenhas também somam quatro pontos, mas as europeias ocupam o topo nos critérios de desempate e duelará com o eliminado Panamá também às 7h. 

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação