Futebol

"Tomar gol dessa forma é revoltante", desabafa goleira Letícia

Lance decisivo na vitória francesa aconteceu em jogada conhecida pela Seleção Brasileira, mas erro na marcação decretou o revés

Arthur Ribeiro
postado em 29/07/2023 12:22
"Tomar gol dessa forma é revoltante", desabafa goleira Letícia - (crédito: AFP)

Um dos destaques apesar da derrota do Brasil por 2 x 1 para a França neste sábado (29/7), a goleira Letícia Izidoro admitiu que a Seleção Brasileira conhecia a jogada do gol da vitória francesa. Ainda assim, o erro na marcação permitiu a zagueira Wendie Renard subir sozinha para marcar e complicar a situação da equipe verde-amarela na Copa do Mundo.

“É uma bola que a gente falou muito nos treinos. Vimos vídeos. Tomar gol dessa forma é revoltante. Dói! A gente sabia e se preparou para isso. Não dá para a gente errar nesse ponto. Infelizmente, aconteceu no final do jogo e agora é levantar a cabeça”, declarou a goleira em entrevista à CazéTV.

No primeiro Mundial como titular, Lelê foi decisiva em momentos importantes e fez defesas difíceis para manter o placar parelho. Apesar da boa atuação, a goleira se junta a técnica Pia Sundhage e as demais jogadoras ao cobrar mais atenção e uma postura mais ligada, como foi na volta do intervalo.

“Tento participar ao máximo para ajudar, para poder facilitar nosso jogo, saber marcar, saber a hora de subir, quem está livre e quem não está. É meu jeito, tento me manter ativa. A bola parada é detalhe. A gente vai assistir o jogo de novo e trabalhar a bola parada. A gente sabe que não fez um bom primeiro tempo, mas no segundo foi melhor. É pegar esse segundo tempo para poder evoluir. Tem muita Copa ainda para a gente”, disse ao SporTV em entrevista pós-jogo.

Com a derrota para a França e vitória da Jamaica no outro jogo da rodada pelo Grupo F, o Brasil caiu para a terceira posição e agora precisa vencer a última partida para se classificar. O próximo compromisso do Brasil será contra as jamaicanas, na quarta-feira (2/8), às 7h, em decisão pela vaga nas oitavas de final.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação