Autora do único gol do Brasil na derrota por 2 a 1 contra a França neste sábado (29/7), Debinha balançou as redes na Copa do Mundo pela primeira vez na carreira. Apesar do feito, a artilheira da Era Pia ficou na cobrança sobre a atuação da Seleção Brasileira, principalmente a postura da equipe no primeiro tempo de pressão francesa e a falha na bola parada do segundo gol.
“A gente pode ver a diferença do segundo tempo, como a gente iniciou. A gente tem que começar assim desde o começo do jogo. Elas tiveram a oportunidade que elas procuraram. A gente trabalhou isso, sabia que elas iam fazer aquela barreira ali e acabaram tendo sucesso. Mas a gente tem que prestar mais atenção nos pequenos detalhes, a gente sabia que seria decidido neles”, disse a jogadora em entrevista pós-jogo ao SporTV.
Com a derrota, o Brasil perdeu a liderança no Grupo F. Em caso de vitória da Jamaica sobre o Panamá, a equipe verde-amarela irá para a última rodada precisando de uma vitória contra as jamaicanas. A camisa 9 reforçou a importância do foco e de manter o ritmo do segundo tempo contra a França para conseguir o resultado no próximo jogo.
“Todas as vezes que entramos dentro de campo nosso objetivo é a vitória. Contra a Jamaica vai ser do mesmo jeito. A gente tem que começar desde o início do jogo buscando a vitória. Se a gente desempenhar o que jogamos no segundo tempo, tenho certeza que vamos sair com a vitória. Temos que prestar atenção nos detalhes e ir com tudo para cima delas”, disse Debinha ao SporTV.
O próximo compromisso do Brasil será contra a Jamaica, na quarta-feira (2/8), às 7h, em jogo decisivo pela vaga nas oitavas de final.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.