Copa do Mundo

Pia se culpa por começo ruim contra França e pede foco na Jamaica

Seleção Brasileira ainda tem grandes chances de avançar ao mata-mata apesar de derrota no fim com erro de marcação na bola parada no lance crucial de Renard, a jogadora de linha mais alta da Copa

Arthur Ribeiro*
postado em 29/07/2023 09:37 / atualizado em 29/07/2023 09:38
Com 1,87m, a zagueira Renard é a jogadora de linha mais alta da Copa e usou a cabeça para decidir o jogo -  (crédito: FRANCK FIFE / AFP)
Com 1,87m, a zagueira Renard é a jogadora de linha mais alta da Copa e usou a cabeça para decidir o jogo - (crédito: FRANCK FIFE / AFP)

O Brasil ficou em situação delicada na Copa do Mundo com a derrota por 2 x 1 para a França neste sábado (29/7), no grande teste da fase de grupos. O resultado tira a Seleção Brasileira da liderança do Grupo F e ainda pode cair para terceiro em caso de vitória da Jamaica contra o Panamá. O resultado amargo após um grande início de segundo tempo brasileiro e sufoco no começo do jogo foi tema abordado pela técnica Pia Sundhage após a partida.

“Eu não havia inicialmente preparado tão bem as nossas jogadoras para a conexão. Tudo parecia estar funcionando muito bem, mas a primeira metade, os primeiros 30 minutos, eram o grande momento e faltou esse entrosamento na nossa equipe. É claro que erros acontecem, isso não é um problema, mas é preciso recuperar. No segundo tempo, nós corremos atrás e tivemos oportunidades”, disse a sueca em entrevista pós-jogo ao SporTV.

Independente do resultado, Pia já quer mudar as atenções para a próxima partida decisiva. “Agora temos a Jamaica pela frente, foco total. Vamos voltar às nossas bases. A gente quer realmente um time mais feliz, com mais alegria, com jogo bonito, brasileiro, é algo que nós precisamos recuperar para o próximo jogo”, reiterou a técnica à emissora.

Atualmente em segundo lugar do Grupo F, a Seleção Brasileira terá um dia de folga para recarregar as energias antes de começar a preparação da última partida da fase de grupos. O próximo compromisso do Brasil será contra as jamaicanas, na quarta-feira (2/8), às 7h, em jogo decisivo pela vaga nas oitavas de final.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação