Futebol feminino

Não madrugou? Saiba o que rolou na noite 9 da Copa do Mundo Feminina

Uma das favoritas ao título, a Inglaterra superou a Dinamarca e encaminhou a vaga. A China venceu o Haiti e embolou o Grupo D, enquanto a Argentina mostrou poder de reação ao empatar com a África do Sul

Gabriel Botelho*
postado em 28/07/2023 17:30
Inglaterra 1x0 Dinamarca foi um dos interessantes confrontos do dia 9 da Copa do Mundo Feminina 
       -  (crédito: Franck Fife / AFP)
Inglaterra 1x0 Dinamarca foi um dos interessantes confrontos do dia 9 da Copa do Mundo Feminina - (crédito: Franck Fife / AFP)

O corujão do nono madrugadão de jogos da Copa do Mundo Feminina não decepcionou. Uma das favoritas ao título, a Inglaterra bateu a Dinamarca e encaminhou a vaga às oitavas. Pode faltar técnica para a Argentina, mas não garra. As hermanas empataram por 2 x 2 com a África do Sul após largarem atrás no marcador. As chinesas também deram prova de superação ao baterem o Haiti por 1 x 0, com uma jogadora a menos. 

Grupo G

Argentina 2x2 África do Sul
Estádio: Dunedin Stadium (Nova Zelândia)

‘Azarões’ da chave, Argentina e África do Sul protagonizaram o grande jogo do Grupo G até o momento. Em um duelo de quatro gols, as Banyana Banyana, venciam até os 74 minutos, com gols de Motlhalo e Kgatlana. No entanto, as hermanas acabaram com a festa. Surpreendidas com a reação sul-americana, as africanas não foram capazes de impedir um resgate rival pelo ponto, o primeiro da equipe após a derrota para a Itália. Na última rodada, na quarta-feira (2/8), às 4h, a Argentina encara a Suécia, enquanto a África do Sul mede forças com as italianas. 

Grupo D

Inglaterra 1x0 Dinamarca

Estádio: Sydney Football Stadium (Australia)

Fortes candidatas ao título de campeãs mundiais após a conquista da última Eurocopa, em 2022, diante da Alemanha, as inglesas garantiram mais uma vitória no Grupo D e estão com a vaga encaminhada para as oitavas de final. Para a próxima partida, no entanto, existe uma notícia ruim. A meio-campista Keira Walsh, jogadora mais cara do mundo, lesionou o joelho, e poderá ficar de fora do restante da competição. Na terça-feira (1º/8), às 8h, as britânicas encaram a China em confronto direto pela liderança. Simultaneamente, as dinamarquesas duelam contra o Haiti. 

China 1x0 Haiti
Estádio: Hindmarsh Stadium (Australia)

Assim como em Inglaterra x Dinamarca, o duelo China e Haiti também terminou com um placar modesto, favorável às chinesas. Após perder Rui Zhang por expulsão, as asiáticas precisaram se reinventar para derrotar as haitianas. Com gol de Wang Shang, o time vermelho alcançou a primeira vitória no torneio e entrou na briga por uma das vagas ao mata-mata. Apesar de menos favorecido taticamente, o Haiti tentou se aproveitar da superioridade numérica. Ainda no primeiro tempo, a equipe da América Central chegou a abrir o placar, mas o lance foi anulado por impedimento. A China precisará vencer a Inglaterra e torcer para um tropeço da Dinamarca contra o Haiti. O time caribenho também pode avançar em caso de triunfo combinado com tropeço da China. 

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação