Tênis

Brasília Champions reúne grandes nomes do tênis mundial

O torneio será disputado por Carlos Moyá, Nicolas Massú, Pablo Cuevas, Thomaz Bellucci, Bruno Soares e Gilbert Klier Jr., nesta sexta e sábado (28 e 29/7)

Cecília Sóter
postado em 28/07/2023 14:07 / atualizado em 28/07/2023 14:36
Nicolas Massú, Bruno Soares, Pablo Cuevas, Carlos Moyá, Gilbert Kiler Jr e Thomaz Bellucci -  (crédito: Marcello Zambrana/DGW)
Nicolas Massú, Bruno Soares, Pablo Cuevas, Carlos Moyá, Gilbert Kiler Jr e Thomaz Bellucci - (crédito: Marcello Zambrana/DGW)

A capital federal receberá, nesta sexta-feira (28/7) e sábado (29/7), a segunda edição do Brasília Champions, torneio que reunirá os grandes nomes do tênis mundial Carlos Moyá, Nicolas Massú, Pablo Cuevas, Thomaz Bellucci, Bruno Soares e Gilbert Klier Jr.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta (28/7), os atletas brasileiros Bruno Soares e Thomaz Bellucci falaram sobre a vida de aposentados e o breve retorno às quadras para o torneio.

Bruno Soares classificou a vida de aposentado como "um pouco mais tranquila" e acredita que escolheu a hora certa de pendurar a raquete, após 22 anos no circuito profissional. "Já estava na hora de mudar um pouquinho e agora a nova geração representar a gente", afirma o atleta.

Sobre a participação no torneio, Bruno se sente privilegiado. "Voltar às quadras é muito legal, principalmente por ser no Brasil e ao lado dessas feras aqui, é um motivo de muito orgulho. São caras que me inspiraram ao longo da minha carreira", declarou.

Já Bellucci destacou a rotina diferente que leva após a aposentadoria. "Não tem mais hora para dormir, não tem mais que fazer dieta. Hoje em dia tenho mais liberdade para fazer coisas que antes, como atleta, não tinha", pontuou.

Em seu primeiro torneio depois de aposentado, Thomaz espera uma experiência diferente de quando ainda jogava profissionalmente. "É o primeiro torneio que eu jogo depois de aposentado. Então são expectativas diferentes, eu acho que são sensações diferentes que a gente deve vivenciar dentro da quadra. E estar ao lado de grandes nomes do tênis também é muito bacana", afirmou.

O brasiliense Gilbert Klier Jr., o mais jovem do time, se disse muito feliz por ter sido chamado para participar do torneio ao lado de grandes ídolos do tênis e por jogar em casa, com a presença de amigos e familiares.

"Todos eles são ídolos para mim. Então é muito gratificante estar em casa ao lado desses nomes e a expectativa está lá em cima, de poder jogar ao lado deles", celebrou.

O torneio

O sistema de disputas do torneio Brasília Champions será a seguinte: dois times formados por três jogadores cada, que se enfrentaram em duas partidas simples e uma dupla por dia. O campeão será o time com maior número de pontos.

Sexta (28/7)
18h - Pablo Cuevas x Nicolas Massú
A seguir - Carlos Moyá x Thomaz Bellucci
A seguir - Gilbert Kleir Jr/Pablo Cuevas x Nicolas Massú/Bruno Soares

Sábado (29/7)
17h - Carlos Moyá x Nicolas Massú
A seguir - Pablo Cuevas x Thomaz Bellucci
A seguir - Gilbert Kleir Jr/Carlos Moyá x Thomaz Bellucci/Bruno Soares

Brasília Champions Kids BRB

Entre os dias 28 e 30, o evento promoverá também o Brasília Champions Kids, torneio para atletas de 8 a 11 anos, onde as crianças também terão a oportunidade de jogar ao lado das grandes lendas do tênis mundial.

Festival Brasília Champions

Paralelamente ao torneio, de 31 de julho a 3 de agosto, será realizado também o Festival Brasília Champions, evento que reunirá 320 crianças e adolescentes dos Centros Olímpicos do Distrito Federal (COPs) das regiões administrativas de Estrutural, Planaltina, Samambaia e São Sebastião.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação