Futebol

Clássicos das semifinais do Candangão Sub-20 terão torcida única

Reunião da Federação de Futebol do Distrito Federal e da Secretaria de Segurança Pública definiu presença de torcedores apenas dos mandantes: alviverdes na ida e do time amarelo na volta

Paulo Martins*
postado em 25/07/2023 17:27 / atualizado em 25/07/2023 17:29
Reunião da Federação de Futebol do Distrito Federal e da Secretaria de Segurança Pública definiu presença de torcedores apenas dos mandantes: alviverdes na ida e auribrancos na volta -  (crédito: Divulgação/FFDF)
Reunião da Federação de Futebol do Distrito Federal e da Secretaria de Segurança Pública definiu presença de torcedores apenas dos mandantes: alviverdes na ida e auribrancos na volta - (crédito: Divulgação/FFDF)

Uma reunião entre a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), nesta terça-feira (25/7), trouxe definições importantes em relação ao público das semifinais do Campeonato Candango Sub-20. A chave entre Brasiliense e Gama terá torcida única nos dois jogos, devido ao histórico violento entre ambas partes. Canaã e Capital vão poder dividir as arquibancadas.

O encontro contou com a presença e a ciência de representantes dos dois arquirrivais, dos semifinalistas da outra face — Canaã e Capital —, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Departamento de Trânsito (Detran-DF). Com isso, os alviverdes estarão concentrados no Estádio Luizinho, no Novo Gama, às 15h do próximo sábado (29/7), com a torcida amarela acompanhando a volta, na semana seguinte.

O Jacaré se classificou para a semifinal após construir uma vantagem na ida, no Estádio da Chapadinha, contra o Brazlândia, por 3 x 1, empatando a decisão no Serejão, por 1 x 1. O Ense foi líder no Grupo A ao fim da fase inicial e segue com a melhor campanha geral.

Por outro lado, os gamenses deixaram para confirmar a classificação na volta das quartas, diante do Luziânia: após empatar por 1 x 1 no Serra do Lago, venceu por 2 x 0 no Defelê. O Periquito havia se classificado com o segundo lugar do Grupo B, atrás do Capital. O time que seguir à final do certame garante vaga na edição 2024 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação