Basquete

Bronny James sofre parada cardíaca durante treino de basquete

Filho do astro dos Lakers, jovem de 18 anos passou mal durante treinamento da equipe onde atua e precisou ser levado às pressas ao hospital; Condição é estável

Gabriel Botelho*
postado em 25/07/2023 14:26 / atualizado em 25/07/2023 14:31
 (FILES) In this file photo taken on December 11, 2021 Bronny James #0 of the Sierra Canyon Trailblazers is greeted by his father and NBA player LeBron James after defeating the the Perry Pumas in the Hoophall West tournament at Footprint Center in Phoenix, Arizona.    LeBron James has agreed to terms on a two-year NBA contract extension with the Los Angeles Lakers worth $97.1 million, according to multiple reports on Wednesday.  -  (crédito: Christian Petersen/AFP)
(FILES) In this file photo taken on December 11, 2021 Bronny James #0 of the Sierra Canyon Trailblazers is greeted by his father and NBA player LeBron James after defeating the the Perry Pumas in the Hoophall West tournament at Footprint Center in Phoenix, Arizona. LeBron James has agreed to terms on a two-year NBA contract extension with the Los Angeles Lakers worth $97.1 million, according to multiple reports on Wednesday. - (crédito: Christian Petersen/AFP)

O filho mais velho do astro da NBA LeBron James, Bronny James, sofreu uma parada cardíaca, na última segunda-feira (24/7), e precisou ser levado às pressas ao hospital. O jovem prodígio do basquete, de apenas 18 anos, segundo o portal americano TMZ, passou mal durante um treino de basquete, e precisou ser retirado da atividade. Porém, segundo um porta-voz da família, o quadro do jovem é estável.

"Ontem, enquanto treinava, Bronny James sofreu uma parada cardíaca. Os médicos conseguiram atendê-lo e levá-lo ao hospital. Ele, agora, está em condições estáveis e não está mais na UTI. Nós pedimos respeito e privacidade para a família James e vamos atualizar quando tivermos mais informações", disse ele.

De acordo com o TMZ, uma ligação para a emergência do USC’s Galen Center, sede do time da faculdade do jogador, em Los Angeles, o USC Trojans, ocorreu às 9h26 da manhã, na segunda-feira. Inconsciente, o jovem James foi levado ao hospital dentro de uma ambulância.

Nesta terça-feira (25), o mesmo porta-voz da família informou à público uma mensagem de LeBron e da mulher, Savannah, com o intuito de ofertar os mais profundos agradecimentos à equipe médica e atlética da USC pelo "incrível trabalho e dedicação à segurança de seus atletas".

Bronny, a pouco menos de três meses de completar 19 anos, se tornará elegível ao Draft do melhor basquete do mundo em 2024. No último mês de junho, o primogênito do astro dos Lakers anunciou a ida ao USC, universidade no sul da Califórnia. O armador é um recruta de quatro estrelas da classe de 2023.

A expectativa, agora, paira sobre uma união inédita entre pai e filho na liga norte-americana. Nunca antes na história da NBA um pai e um filho atuaram, juntos, em uma mesma franquia.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação