O futuro de Kylian Mbappé continua sendo um mistério. O Paris Saint-Germain divulgou na última sexta-feira que o craque francês ficou de fora da pré-temporada da equipe, no Japão. Real Madrid e Chelsea estariam de olho no atleta, mas, segundo a emissora francesa "RMC Sport", o Al Hilal seria o forte candidato a tirar o atacante do seu atual clube. De acordo com a reportagem, o time do técnico Jorge Jesus teria feito uma proposta de aproximadamente R$ 1 bilhão.
- Saiba como craques impulsionam desejo da Arábia Saudita por Copa de 2030
- Pelo dinheiro, Arábia Saudita angaria mais medalhões do futebol europeu
- Empoderada, Arábia Saudita faz compras até na badalada Premier League
Ainda segundo a emissora, o atleta receberia R$ 2 bilhões por dois anos no Al Hilal. O craque francês seria a "cereja do bolo" do futebol de Arábia Saudita, que já conta com grandes nomes, a exemplo de Cristiano Ronaldo (Al-Nassr), Benzema (Al-Ittihad), Mendy (Al Ahli), Kanté (Al-Ittihad) dentre muitos outros.
O que pesa contra uma ida de Mbappé para a Arábia Saudita é a vontade do craque em se tornar o melhor do mundo, um de seus objetivos na carreira. Este, inclusive, seria o motivo de todo o conflito entre o atleta e o PSG.
Recentemente, Mbappé disse à revista France Football que jogar no PSG não o ajuda a se tornar o melhor do mundo, indicando uma saída do clube francês, fortalecida com a decisão do atleta em não acionar a cláusula de renovação automática. Ele poderá sair de graça do time francês a partir de junho.
Com isso, Real Madrid e Chelsea seguem monitorando a situação. O time espanhol é o favorito, caso a saída do PSG se confirme, já que é um dos desejos de Mbappé vestir a camisa merengue ao longo da carreira.
Sem Mbappé, o PSG enfrentará o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, na próxima terça-feira, em Osaka, no Japão.