A novela Kylian Mbappé e Paris Saint-Germain ganhou novo capítulo nesta sexta-feira (21/7). Hora após marcar um dos gols na vitória por 2 x 0 no amistoso contra Le Havre, a diretoria parisiense barrou o craque da viagem de pré-temporada ao Japão. O motivo: um eventual acerto para defender o Real Madrid a partir de junho de 2024, segundo o jornal francês L’Équipe.
Les temps forts de la victoire parisienne ???? le @HAC_Foot en match amical ce vendredi ! ??????#PSGHAC 2?-0? pic.twitter.com/NnAdFtrGYa
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) July 21, 2023
A decisão causa estranheza da torcida e do grupo. O Paris Saint-Germain conta com 29 jogadores à disposição. Desse total, apenas Mbappé ficará de fora do tour na Terra do Sol Nascente. Os brasileiros Neymar e Marquinhos viajarão com o elenco neste sábado (22/7).
A situação chama ainda mais atenção porque Mbappé não ficará “apenas” de fora pré-temporada na Ásia. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado no mercado da bola, o astro também foi colocado na lista de transferências. A imprensa francesa noticia que o camisa 7 não tem o desejo de renovar com o PSG, mas que garante honrar o vínculo até 30 de junho de 2024.
No tour pelo Japão, a equipe de Neymar, Marquinhos e companhia enfrentará, na terça-feira (25/7), o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita; o Cerezo Osaka, no dia 28; a Inter de Milão (1º/8); e o Jeonbuk Motors, em 3 de agosto.