Um tiroteio em uma das principais vias de Auckland, capital da Nova Zelândia, deixou três mortos, na tarde desta quarta-feira (19/7) no Brasil, manhã de quinta-feira (20/7) na Oceania. O crime ocorreu na Queen Street, a cerca de 4km do Eden Park, estádio da abertura da Copa do Mundo Feminina.
A polícia neozelandesa e as entidades do país descartaram a possibilidade de ataque terrorista, tratando o caso como "grave incidente". Entre os mortos se encontram dois civis e o atirador, identificado como do gênero masculino. Os treinamentos da seleção italiana, hospedada na cidade, foram adiados.
Apesar da situação, o primeiro-ministro Chris Hipkins, que cancelou uma viagem à cidade de Hamilton — a cerca de 100 km ao sul — pelo ocorrido, confirmou o prosseguimento dos protocolos do campeonato como planejado. "Isso aparenta ser uma ação isolada, individual", afirmou o premiê, não enxergando motivos políticos ou ideológicos para o ataque.
O ministro dos esportes da Nova Zelândia, Grant Robertson, endossou as falas do executivo, confirmando o contato direto entre o governo local e a Federação Internacional de Futebol (Fifa). A equipe local enfrenta a Noruega às 4h desta quinta-feira (20/7), 15h na região, na abertura do Mundial, pelo Grupo A.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.