Saiu nesta quarta-feira (19/7) a convocação dos atletas que integrará a equipe brasileira para o Campeonato Mundial Sub-18 de judô, que será realizado entres os dias 23 e 27 de agosto, na cidade de Zagreb, na Croácia.
Entre os 19 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Judô para o Mundial Sub-18, estão três judocas do DF: Samuel Silva, na categoria até 55 kg; Nicole Marque, na categoria até 48 kg; e Sophia Câmara, na categoria até 63 kg.
- Judocas do DF representarão o Brasil em campeonato sub-18 na Polônia
- Judocas do DF levam ouro em Copa Pan-Americana na Bahia
Para Sophia, a convocação mostra que o esforço e a dedicação ao esporte está valendo a pena. "É um sonho sendo realizado e mais um passo na minha carreira como atleta", pontua.
Com a expectativa de trazer a medalha de ouro para casa, Sophia promete fazer ótimas lutas: "Aplicando tudo que eu treinei e voltar para casa sabendo que eu entreguei tudo que era para entregar dentro do tatame e fora dele."
Para se preparar, ela conta com o apoio dos professores Robert e Phyllis na parte técnica, nutricionistas e fisioterapeutas na parte física e trabalha o mental com os pais que são coachs.
Também almejando o lugar mais alto do pódio, para Nicole Marques, a participação na competição será uma experiência nova e única: "Vai ser muito importante para minha carreira como atleta de judô."
Sobre a preparação, os treinos da atleta tiveram que ser intensificados. "Tivemos que aumentar tanto em volume, quanto intensidade, pois o nível da competição é muito forte. Minha alimentação está bem equilibrada e estou gerenciando o descanso, que não pode ser menor do que oito horas de sono por dia", detalha Nicole.
Saiba Mais
- Economia FGV aponta retração de 3% na atividade econômica em maio
- Brasil Mulher viraliza ao mostrar como é morar no banheiro do trabalho
- Mundo Influencer mergulha filha de três anos em água fria para acabar com 'birra'
- Política 'Morte de mãe': Corregedoria de ética proíbe fala de vereador por 180 dias
- Economia Petrobras anuncia redução de 7,1% no preço do gás natural
- Diversão e Arte 'Hilário' e 'anti-homem': o que dizem críticas internacionais sobre filme da Barbie