A atacante brasiliense Nycole Raysla está fora da Copa do Mundo Feminina. A atacante foi cortada pela técnica Pia Sundhage no início da tarde desta terça-feira na Austrália, virada de noite no Brasil. O departamento médico da CBF informa que a jogadora sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante o jogo treino contra um time sub-15 masculino, em Gold Coast, e não terá tempo hábil de recuperação.
A Seleção estreia daqui a seis dias contra o Panamá na Copa do Mundo. A lesão da atacante candanga não tem a ver com a contusão na vitória contra o Chile, no Mané Garrincha, na despedida do plantel rumo à Oceania. A pancada foi na outra perna da atleta vinculada ao Benfica.
Nycole Raysla se manifestou nas redes sociais. "Mais uma vez, Deus me mostrando que o tempo dele, talvez, não seja o mesmo que o meu. E eu aqui pra te dizer, Deus, que mesmo me sentindo frustrada e sem entender, confio nos seus planos", desabafou na conta pessoal no Instagram.
"Há algumas semanas, recebi a notícia mais feliz da minha vida e hoje, algumas semanas depois, talvez a mais triste, mas é assim, coisas boas e menos boas acontecem todos os dias, e a vida precisa continuar", continuou Nycole.
"Agradeço a todos que me acompanharam até aqui. Saibam que é só uma pequena interrupção do sonho, mas eu não vou desistir. Agradeço ao grupo pela oportunidade, desejo a todas uma ótima Copa e tenham certeza de que eu e milhares de pessoas confiam em vocês para trazerem a nossa tão sonhada estrela", conclui a atacante.
A meia Angelina será a substituta de Nycole. Ela fazia parte da lista das três suplentes levadas pela treinadora sueca para a Austrália e participou das atividades em Gold Coast antes do embarque rumo a Brisbane. O clima no embarque do elenco para a cidade sede do primeiro jogo foi triste e de muita consternação diante do corte da brasiliense. A atleta deixou a concentração de muletas depois de ter sido um dos destaques da goleada contra o Chile.
Um vídeo de Nycole Raysla se despedindo do pai viralizou no embarque dela para a Copa no Aeroporto Internacional de Brasília. Ele trabalha lá e teve a honra de ver a filha partir rumo ao sonho da Copa do Mundo. No entanto, a lesão da xodó fará com que ela volte para casa.
Drama
Nycole Raysla é cortada pela segunda vez neste ano. Em abril, a atacante treinava com a Seleção Brasileira para a Finalíssima contra a Inglaterra entre os campeões da Copa América e da Euro, quando uma sinovite no joelho afastou a atacante dos treinos. Andressa Alves assumiu a vaga.
A intensidade dos treinos aumentou consideravelmente desde a saída da jogadora do Distrito Federal para a rotação acelerada na Europa. Durante os quatro anos a serviço do Benfica, a carga de jogos aumentou para a atacante de 23 anos em relação às passagens por Cresspom, Adef, Sport e Minas Icesp. No futebol português, ela acumula 95 partidas e 53 gols. Em 2021, desacelerou devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior com a camisa encarnada.
A contusão no joelho esquerdo pelo Campeonato Português aconteceu cerca de um mês depois do primeiro gol com a camisa pela Seleção Brasileira contra a Argentina. A cria de Sobradinho estava relacionada para uma Data Fifa, também na Austrália, mas foi cortada e deu o lugar a Ludmila.
Desde então, o incômodo era esporádico, porém voltou a ficar latente antes da disputa da sonhada Copa do Mundo. A jogadora foi brevemente afastada para o recondicionamento físico na primeira parte dos trabalhos da técnica Pia Sundhage na Oceania.
Voltou gradativamente aos treinos com bola depois da lesão contra o Chile, focava na estreia contra o Panamá no próximo dia 24, mas a entorse no joelho esquerdo fez a atacante reviver o drama do corte nas passagens pela Seleção Brasileira e está voltando para casa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.