Vôlei de Praia

Duda e Ana Patrícia vencem Thainara e Aline pelo Circuito Brasileiro

Na etapa da capital federal, as campeãs do mundo finalizaram dois sets em 28 minutos, utilizando variação de ritmo e perfeição na defesa

Paulo Martins*
postado em 14/07/2023 22:24 / atualizado em 14/07/2023 22:25
 14/07/2023 Crédito: Carlos Vieira/CB. Esportes. Circuito Brasileiro de Volei no Parque da Cidade. -  (crédito:  Carlos Vieira/CB)
14/07/2023 Crédito: Carlos Vieira/CB. Esportes. Circuito Brasileiro de Volei no Parque da Cidade. - (crédito: Carlos Vieira/CB)

Duda e Ana Patrícia venceram, nesta sexta-feira (14/7), a dupla Thainara e Aline, por dois sets a zero. O jogo foi definido em um duplo 21 x 12, na areia do Parque da Cidade, na etapa de Brasília do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Apesar da aposta inicial da dupla lilás em encaixar a bola em cantos difíceis do território adversário, a diferença de estatura a favor das campeãs mundiais era um ponto fundamental na disputa de rede, seguido por um jogo rápido e mais afastado.

A distância mantida em uma margem de um a três pontos indicava um jogo difícil para a dupla salmão, sobretudo com o empate em oito pontos aos cinco minutos de partida. Adaptadas à estratégia rival, Duda e Ana Patrícia começaram a dificultar as respostas de bola, utilizando o fundo do terreno pela força e pela colocação.

A margem aberta pelas jogadoras do Praia Clube se deu a partir dos dez minutos, baseado em respostas à altura de Thainara e Aline, estas que já não conseguiam incomodar com tentativas de ataques de pouco efeito na bola. Isto se tornou em um jogo tranquilo até o fim do primeiro set, finalizado nos quatro minutos seguintes.

O segundo set começou com as atletas lilases buscando responder com energia e velocidade, começando a parar na rede. Em algumas ocasiões, como na parte inicial do jogo, alguns pontos foram anotados desde a defesa, devolvendo recepções de primeira, surpreendendo as adversárias.

Com cinco minutos, o placar marcava 8 x 3 para Duda e Ana Patrícia, indicando um rápido desfecho, construído com a introdução das largadinhas para ampliar o marcador. Na sequência, os erros no ataque de lado a lado trouxeram maior equilíbrio ao duelo, apesar da manutenção da vantagem.

Duda e Ana Patrícia fecharam a partida com a mesma minutagem da etapa primeira, liquidando a fatura em menos de meia hora, com o mesmo marcador. Ambas voltam à areia na manhã deste sábado (15/7), em chaves ainda a definir. O mata-mata do certame tem transmissão do SporTV.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação