Seleção Brasileira

Campanha de apoio à Seleção Feminina tem Rodrygo como torcedor

Mensagem sobre o valor das mulheres dentro e fora de campo é uma retribuição do atacante merengue ao apoio oferecido pela equipe masculina no Mundial do Catar, agora de olho na Copa do Mundo Feminina

Paulo Martins*
postado em 11/07/2023 15:01
 (crédito: Divulgação/Neoenergia)
(crédito: Divulgação/Neoenergia)

Seis meses depois da Copa do Mundo Masculina, no Catar, o foco do momento é no Mundial Feminino, na Austrália e na Nova Zelândia. Em meio à diferença na torcida em mais um certame internacional, o filme Nossa Vez, em ação da Neoenergia, busca provocar uma mudança a favor da igualdade de gênero entre os brasileiros, e convocar a massa no torneio que se inicia neste mês.

A mensagem da empresa tem um objetivo claro na convocação dos torcedores: “Agora é a vez delas brilharem em campo. E, a nossa, como brasileiros, de torcer pelas mulheres”. A iniciativa, além de recrutar apoio para as atletas, também tem um alento importante de um jogador da equipe masculina, o atacante Rodrygo, do Real Madrid. No ano passado, a entidade apresentou o comercial “Carta Aberta”, em que as jogadoras mandavam um recado aos colegas da Seleção

O momento é de retribuição para elas, antes de entrar em campo para defender a camisa verde e amarela. “O desempenho no futebol exige mais do que técnica e habilidade. A motivação da torcida faz muita diferença quando um atleta está em campo. Me sinto muito orgulhoso em participar dessa história que celebra as mulheres e leva a vibração que todo atleta necessita. Estou junto com elas nessa jornada”, diz o ponta merengue.

Em um contexto de crescimento, o impulsionamento do futebol feminino é ainda mais relevante antes do campeonato, como conta o diretor de Marketing da Neoenergia, Lorenzo Perales. “A primeira peça convida as pessoas a uma reflexão importante sobre a mulher na sociedade. Temos outras novidades para incentivar a torcida a acompanhar o campeonato mundial. Acreditamos nessa energia para estimular o público a se conectar com o futebol feminino que vem crescendo globalmente”, declara.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação