Primeira brasileira a chegar nas oitavas de final de Wimbledon desde Maria Esther Bueno, em 1976, a tenista Bia Haddad Maia deixou a partida contra a cazaque Elena Rybakina, nesta segunda-feira (10/7), após sentir fortes dores no joelho. A tenista já vinha de lesão nos torneios preparatórios do Grand Slam, antes mesmo de começar o campeonato mais famoso do tênis na grama.
A lesão veio após Bia ter o saque quebrado pela adversária, que abriu 3 a 1 no primeiro set. A brasileira ainda tentou continuar na partida, mas viu a situação ficar mais difícil ao perceber que as dores seguiam. Sem conseguir conter as lágrimas, Bia Haddad deixou a partida após a cazaque abrir 4 a 1 no começo do jogo.
- Bia Haddad é confirmada no Top 10 e faz história no tênis nacional
- Bia Haddad vence Cirstea e leva Brasil às oitavas em Wimbledon após 47 anos
Legado
Mesmo com a lesão, que impediu de avançar ainda mais no torneio, Bia Haddad conseguiu um feito que apenas Maria Ester Bueno obteve entre tenistas brasileiras, que foi alcançar as oitavas de Wimbledon, o que não ocorria desde 1976. Número 13 do mundo, a atleta de 27 anos já conseguiu nesta temporada chegar nas semis de Roland Garros, outro Grand Slam, que é disputado em Paris.
*Estagiário sob a supervisão de Thays Martins
Saiba Mais
- Esportes Brasil elimina México e avança às semifinais da Copa América Feminina
- Esportes Barcelona aceita pagar até R$ 395 mi por Vítor Roque, com parte fixa e metas a serem cumpridas
- Esportes Max Verstappen sustenta ritmo e vence o GP da Grã-Bretanha
- Esportes Diretoria do Vasco promete novo técnico para esta semana e adianta visita da 777
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.