Futebol

Ex-goleiro Edwin Van der Sar sofre AVC em férias na Croácia

Histórico goleiro e ex-CEO do clube holandês sofreu um derrame na Croácia, enquanto passava férias. Quadro do ex-jogador é estável

Paulo Martins*
postado em 07/07/2023 13:57 / atualizado em 07/07/2023 13:58
 (crédito: Twitter/Ajax)
(crédito: Twitter/Ajax)

O ex-goleiro Edwin Van der Sar, figura histórica do Ajax, da seleção holandesa e do Manchester United, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) nesta sexta-feira (7/7). O ex-atleta se encontrava em férias na Croácia quando sofreu o derrame, sendo transportado a partir de uma ilha onde estava. A informação inicial é do diário neerlandês Telegraaf.

Sob cuidado intensivo, o time de Amsterdã informou em nota nas redes sociais que o quadro do ex-jogador é estável, no momento. "Na sexta, Edwin van der Sar teve uma hemorragia cerebral. Ele está atualmente no hospital, na unidade de tratamento intensivo, e está em uma condição estável. Assim que houver mais informações concretas, uma atualização será feita. Todos no Ajax desejam a Edwin uma rápida recuperação. Estamos pensando em você", relata a mensagem oficial.

Van der Sar era o CEO do Ajax até maio deste ano, renunciando ao cargo depois de sete anos. Demais membros diretores pediram que o mesmo seguisse no cargo, pelo menos, até agosto, no fechamento da janela de transferências europeias, algo que o gestor de 52 anos, não abriu mão.

Pelo time holandês, o goleiro foi vencedor de uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, um Mundial de Clubes, além de outros dez títulos nacionais. O sucesso se repetiu no Manchester United, conquistando um Mundial, uma Champions, quatro Premier Leagues e duas Copas da Inglaterra, por exemplo.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação