Futebol

Times do México promovem amistoso com homens e mulheres em campo

Equipes mistas farão parte de jogo nesta quinta-feira (6/7), em prévia de confronto pelo campeonato nacional masculino no fechamento da segunda rodada, na segunda-feira (10/7)

Paulo Martins*
postado em 06/07/2023 17:43
 (crédito: Twitter/León)
(crédito: Twitter/León)

Os clubes mexicanos do León e do Pachuca protagonizaram um momento histórico no Estádio de León, na cidade de Guanajuato, na noite desta quinta-feira (6/7), às 23h06 de Brasília. Chamado no país norte-americano de Jogo da Inclusão, as equipes contarão com atletas mulheres e homens em ambas equipes, sob a condição da igualdade numérica entre os gêneros.

A partida terá entrada franca no palco do duelo, com a narrativa de tolerância entre homens e mulheres no esporte e na sociedade. O evento foi ressaltado pelas duas equipes nas redes sociais durante toda a semana: “Um evento histórico. Jogadores e jogadoras compartilhando o campo. Venha com sua família e viva este momento”, diz uma das mensagens publicadas pelas duas instituições.

Um vídeo compartilhado também apresenta o ato conjunto, antecipando a exibição com presença de membros de ambas partes. “Neste gramado jogamos todos, somos a mesma equipe, que nos representa a todas pela inclusão. Isto é The Match”, relata parte da gravação, com o nome oficial da cerimônia.

A ação se dá dias antes do duelo entre os clubes pela Liga MX, o Campeonato Mexicano. No masculino, os times se enfrentam oficialmente, no mesmo estádio, em jogo válido pela segunda rodada do Torneio Apertura, na segunda-feira (10/7), às 23h.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação