Futebol

Flamengo se mostra a favor de punição ao Palmeiras após atrito com CBF

"É assustador, mas a gente está atento" afirma vice diretor de futebol flamenguista, Marcos Braz

Gabriel Botelho*
postado em 06/07/2023 16:24
 (crédito: Reprodução/FlaTV)
(crédito: Reprodução/FlaTV)

À beira da partida entre Palmeiras e Flamengo, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Bruno Spindel, e o vice de futebol, Marcos Braz, adotaram um tom rígido ao serem perguntados sobre as crescentes polêmicas entre a comissão técnica do Palmeiras e a CBF.

Após a partida contra o Athletico-PR, no último domingo (2/7), João Martins, auxiliar do Alviverde, afirmou que “o sistema não quer que o Palmeiras ganhe dois Campeonatos Brasileiros seguidos”, o que gerou forte descontentamento por parte da entidade máxima do futebol nacional, que, posteriormente, emitiu uma nota de repúdio às falas do português.

Em coletiva realizada no Ninho do Urubu, nesta quinta-feira (6/7), Spindel defendeu a necessidade de punições severas para aqueles que criticam a integridade da Confederação. "A regra do jogo, dentro do que pode ser feito fora do campo, tem que ser muito clara. E as punições têm que ser severas. Não estou falando que não tem erro de arbitragem. Tudo isso pode acontecer. Mas questionar idoneidade e lisura em busca de benefício esportivo tem que ter punição dura. A CBF tem que ser muito dura em traçar essa regra do jogo, senão vira bagunça", disse.

Marcos Braz, da mesma forma, criticou a atitude da comitiva palmeirense e ainda falou um pouco sobre os protestos realizados pela torcida da equipe paulista contra o VAR e a arbitragem.

"Vamos para 14 rodadas e o que não pode acontecer é ter uma pressão dessa em cima da arbitragem e da comissão, falando que o sistema não se interessa que o Palmeiras seja campeão duas vezes. O Flamengo foi campeão duas vezes. Mas é mais preocupante ainda a torcida do Palmeiras vir fazer pressão aqui na CBF. Se a gente acordar aqui querendo fazer pressão, imagina a torcida do Flamengo na CBF. Não vai ser bom para o hospital (Lourenço Jorge) e vai chegar ao Barra Shopping (que fica na mesma rua). A gente tem que ter cuidado em algumas explanações para que não possa tirar uma reclamação fora de um tom que possa ir para um caminho. Ainda está muito cedo para o tamanho da gravidade. Assusta pelo tom das palavras e do que foi escrito. É assustador, mas a gente está atento”, assegurou.

No próximo sábado (8/7), as equipes entrarão em campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e estarão frente a frente pela primeira vez desde a decisão da Supercopa do Brasil, realizada em janeiro. Os recentes atritos entre as comitivas deixarão o confronto entre as duas principais equipes brasileiras dos últimos anos ainda mais quente? Restará esperar pela ida dos times à campo. A bola rola às 21h, no Allianz Parque.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação